Make your own free website on Tripod.com

I Mostra de Informática Aplicada a Educação

Um Olhar para o Futuro

" É preciso criar pessoas que se atrevam a sair das trilhas aprendidas, com coragem de explorar novos caminhos, pois a ciência constitui-se pela ousadia dos que sonham e o conhecimento é a aventura pelo desconhecido em busca da terra sonhada".

Rubem Alves

 

Aconteceu no dia 10 de abril de 2003, no salão da 2ª SRE, a 1ª Mostra de Informática Aplicada à Educação organizada pelo NTE MG12 com o objetivo de divulgar os projetos desenvolvidos pelos professores e alunos das escolas participantes do PROINFO. Na parte da manhã a multiplicadora Adeilda Lopes fez uma palestra sobre o tema "Educação Tecnológica: Novos Rumos para a Aprendizagem" e foram apresentadas as ações desenvolvidas pelo NTE MG12 pela multiplicadora Márcia Matos Antunes Bahia. Logo após houve uma mesa redonda onde os participantes puderam apresentar os seus questionamentos à equipe do NTE. Á tarde, as escolas apresentaram seus projetos desenvolvidos nas Salas de Informática. Durante os intervalos os participantes tiveram a oportunidade de visitar os stands das escolas.

Nesta 1ª mostra de Informática, participaram professores representantes de sete escolas da juridição da 2ª SRE apresentando os seguintes projetos:

Nome do Projeto Escola Professores Participantes Município
- Ler para Crêr

- Combustível da Vida

EE. Cardeal Leme - Maria Iara Coelho

- Erisnaldo Reis

Rubim
Conflitos Regionais EE Monsenhor Manoel Sônia Maria Ruas Medina
PTI - Nossa Primeira Vez EE João dos Santos Amaral Adinea Campanha Bandeira
Semana da Pátria EE. Ana Faria

EE. Cassiano Mendes

- Márcia Andrade

- Maria Aparecida Vieira

Pedra Azul
Interdisciplinar - História e Português EE. Cel. José Venâncio e Souza Marinalva Isidório Águas Vermelhas
Novos Brinquedos Criando Oportunidades EM. Cel. Melvino Ferraz Fátima Antunes Rubim

Fotos do Evento